© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

12/09/06

PERÓLAS E PORCOS

Gisele quer engordar

A manequim brasileira Gisele Bündchen engordou quatro quilos para poder desfilar. Isto, porque a organização da Semana de Moda de Madrid - na sequência de um a decisão da Sociedade Espanhola de Nutrição a propósito de uma campanha contra distúrbios alimentares -, não irá permitir a participação de modelos demasiado magras no evento.
A organização exige que todas as manequins tenham um índice de massa corporal acima de 18, sendo que todas serão examinadas por médicos. Se este valor se mantiver e Giselle não ganhar peso, a brasileira, assim como Kate Moss ou Elle McPherson serão desclassificadas. A agente de Moss, Sara Doukas já reagiu "É um absurdo falar de índice de massa corporal. Exceptuando os médicos, quem sabe o que isso realmente significa?" in JN
Blá! Blá! Blá!

BOM, gostaria de não meter o bedelho mas, honestamente, não consigo. Gostaria que toda/os modelos não morressem à fome mas que nos deixassem sossegados! Já agora que levem a/os “criadores” de (e das) modas -que devem de odiar, principalmente, as mulheres e que se vestem tão mal o quanto as fazem vestir-se -a fazer uns desfiles pela África profunda... Enfim, mais vale nú! E colorido!