© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

15/02/05

90

Osmundo Cósmico deu por encerrada a sua investigação sobre a mente politica por considerar que esta está cerebralmente morta. Nem com choques elétricos, disse, a mesma poderá ressucitar. Espera, no entanto, que chegue a ordem, superior, para se deligar a máquina que mantém, artificialmente, a esperança de um milagre.

08/02/05

89

Fui (EU) beber umas bejolas à esplanada Al Queva –para acalmar os desejos- mas como estava de serviço o sôr Alentejo apanhei uma seca que nem vos conto. E ainda por cima apresentou-me a conta –com factura, recibos verdes e azuis- antes de me servir e em marcha acelerada. Perante o meu primeiro esboço de descontentamento aviou-me logo a receita: « Aqui não se fia, e é pré-pagamento, se faze o favore! » « Auf wie der zien! » « Adiós Amigos! » « Au Revoir! » « Chave da casa de banho só ao balcão! »

88

Osmundo Cósmico não têm tido mãos a medir, com tanta mente política a dar o pisca-pisca. No entanto, depois de recomposto de tanta luminosidade, analisou a foto política mais sorridente e corroborou o inevitável: o vencedor já esfrega as mãos de frio! Notou ainda o sábio Osmundo que os cabelos brancos, se por um lado são sinais de senilidade, são-no, também, de maturidade e sabedoria bem encaixotada!